CAMBIOTECH Empresa de manutencao em Cambio automatico Oficina mecanica em BH Oficina Cambio Automatico BH Cambio Automatico BH Direcao Hiodraulica BH Fale Conosco
 

DIREÇÃO HIDRAÚLICA

 
 

Saiba mais sobre a manutenção da direção hidraúlica do seu carro assistindo ao vídeo ao lado.

Mantenha a manutenção preventiva em dia para não ter que gastar mais na manutenção corretiva.

Conte com a Cambiotech para orientá-lo!

     

O que é Direção Hidraúlica?

Trata-se de um sistema que visa reduzir o esforço feito pelo motorista na condução do veículo e na realização de manobras ao se estacionar

Como funciona?

Consiste numa bomba de válvula rotativa e correia para fornecer pressão hidráulica e um conjunto de cilindro e êmbolo. A pressão é gerada com ajuda do motor, através da correia. À medida que a velocidade do motor aumenta, a pressão do fluido hidráulico também aumenta. Para contrariar este efeito, uma válvula de escape é incorporada no sistema que permite assim diminuir a pressão quando esta está alta demais. As válvulas hidráulicas são accionadas pelo movimento do volante ou pela deflexão das rodas. Quando o sistema de direção está em repouso (automóvel em linha recta ou parado) o fluido hidráulico passa através de dois orifícios de iguais dimensões, aplicando assim pressões iguais em ambos os lados de um êmbolo, contido num cilindro, ligado ao mecanismo da direção. Ao mover-se o volante, é accionada uma válvula de distribuição que abre um dos orifícios e fecha o outro. O fluido exerce então pressão sobre apenas um dos lados do êmbolo, o que empurra o mecanismo de direção, na direção desejada. A pressão que é aplicada no êmbolo depende da força que o condutor aplica no volante.

Manutenção e cuidados:

A manutenção deve ser períodica conforme o manual do fabricante. Em média, o óleo é trocado a cada 50 mil km
Deve-se verificar a altura do nível do óleo.

===================================================================================

DIREÇÃO ELÉTRICA

O que é Direção Elétrica?

É constituida por um conjunto de componentes e sensores elétricos que também visam deixar a direção mais leve seja na condução ou na hora de estacionar o veículo. Não existe um sistema hidraúlico.

Como funciona?

Os sensores detectam movimento e o binário (torque) da coluna de direção e um módulo computadorizado aplica a potência necessária à assistência através de um motor eléctrico. Isto permite que vários graus de força possam ser aplicados dependendo das condições de condução.Em caso de falha de algum componente, uma ligação mecânica como a cremalheira e pinhão funciona como reserva de maneira semelhante aos sistemas hidráulicos. O software no módulo computadorizado permite alterar certas caracteristicas da direção assistida eléctrica de acordo com as preferências dos projectistas do veículo. Não há óleo no sistema de direção.

Manutenção e cuidados:

A manutenção deve ser períodica conforme o manual do fabricante

===================================================================================

DIREÇÃO MECÂNICA

O que é Direção Mecânica?

A mudança de direção depende do esforço feito pelo motorista sendo hoje a menos preferida do mercado.

Como funciona?

O movimento do volante é transmitido pela árvore de direção até a caixa de direção. A caixa de direção transmite o movimento para uma engrenagem chamada pinhão que passa o movimento para a cremalheira. A partir daí o movimento retilineo é transmitido para as barras e articulações da direção.

Manutenção e cuidados:

A manutenção deve ser períodica conforme o manual do fabricante


Direção Hidraulica BH

 
CambioTech - Rua César Georges, nº44, Bairro Aparecida, Belo Horizonte - MG / CEP.: 31235-010
Fone: (31) 2514-4586 / (31)99481-0934
Câmbio Automático - Direção Hidraúlica - Ar Condicionado - Injeção Eletrônica - Air Bag - ABS